Contate-nos Nossos Sorteios Parceiros Início Image Map
1

Higiene Bucal mesmo sem os dentinhos.

Engana-se a mamãe que acha que deve se preocupar com a limpeza da boca e dos dentes do bebê só depois que os dentinhos surgem na boca. Pior ainda são as mães que acham que dentes de leite não precisam de cuidados, pois têm vida curta.
        




Os dentes de leite são sim importantes e merecem todo o cuidado. São eles que guiam o nascimento dos dentes permanentes, que abrem os espaços para a dentição posterior e são essenciais para uma boa mastigação e para a fala.



A limpeza da boca deve começar bem antes dos dentinhos saírem, com uma gaze ou fralda molhada em água filtrada, passe por toda a boca da criança, limpando gengiva, bochechas e língua.                                                                           
O uso de creme dental só deve ser usado sob orientação do odontopediatra, que indicará quando e qual creme usar, já que para os pequenos não pode conter flúor devido à imaturidade da deglutição.

Este é meu bebe,ele adora escovar o dente,vai no banheiro e pedi a escova,comecei sem pasta de dente e ele adorou,depois que pudi colocar pasta de dente ele adorou mais ainda.
Mostrei para ele como escovar e ele agora tem só 1 aninho e ele faz bem direitinho,eu sempre coloco ele sentadinho e dou a escova para ele,dai quando ele acaba ele me da para eu escovar para ele,ele adora da risada quando escovo os dentinhos dele.

Um comentário:

  1. OI Luciane, que lindo ele escovando os dentinhos. A higiene bucal é muito importante e precisa iniciar cedo. Ótimo post.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente!

© Filhos Amor Eterno - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Personnalité Design
Tecnologia do Blogger